top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Dicas de viagem: Chile

Hello sweeties,

o ano começou e me fez lembrar que no comecinho do ano passado, eu estava fazendo uma viagem maravilhosa... me deu uma vontade imensa de compartilhar com vocês sobre esse lugar incrível: CHILE!

Honestamente, me surpreendi com a quantidade de lugares bonitos que existem nesse país encantador.

Eu e meu namorado, fizemos uma trip de 8 dias! Ele que é fascinado por telescópio, queria muito ir ao deserto do Atacama, mas acabamos deixando para a próxima.

Nosso roteiro foi: Santiago, Viña del Mar, Valparaíso e Pucón (lugar que me apaixonei).

Santiago

Santiago é uma belezinha... e acredito que de 2 a 3 dias seja o suficiente para passear por lá... é uma metrópole, com lugares bem bacanas para conhecer:

1. Restaurante Giratório

A comida não é lá tudo isso. Achei um pouquinho caro, mas com uma paisagem perfeita da cordilheira dos andes, bem romântico... Por isso, vale a pena conhecer!

Dica: Precisa fazer reserva antes!

Para ver as avaliações, clique aqui

- 2. Palácio de La Moneda

O Palácio de La Moneda ou simplesmente La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. Fica no coração da cidade de Santiago, entre as ruas Moneda (ao norte), Teatinos (a oeste), Morandé (a leste) e a Avenida "Libertador Bernardo O'Higgins" (ao sul).

O palácio tem uma arquitetura linda!

Quer saber, o que rola por lá? Veja aqui

3. Mercado municipal

que sinceramente, não achei lá grandes coisas, a não ser o fato de reconhecerem brasileiros a quilômetros de distância. Olharam pra minha cara, sem nem eu ter dito uma palavra e gritaram: Brasil!

Tem as famosas empanadas chilenas.. mas que eu achei bem sem gracinha!

4. Museu Nacional Belas Artes

Santiago parece respirar cultura! É impressionante a quantidade de eventos que acontece aos arredores da cidade.

O museu Belas Artes é bem bonito.

Para maiores informações, clique aqui

5. Os cerros San Cristóbal e Santa Lúcia

Nada mais são do que morros com vistas lindas para a região central da cidade e Cordilheira dos Andes também.

Olha as fotos que encantadoras... irresístivel!! Dá uma espiadinha, clicando aqui.

6. Concha Y Toro

Há várias dicas imperdíveis de lugares pra conhecer no Chile e uma delas são as: Vinícolas.

Nós fomos em Concha Y Toro, que é lindo demais!

Pra onde você olha, tem um ônibus chamado Turistik, que pode te levar em vários passseios. Eu e meu namorado, preferimos a forma 'low cost' e como o sistema do metrô funciona super bem, fomos para Concha Y Toro dessa forma.. metrô + ônibus comum. Resultado: Gastamos para mim e para ele, o que não pagaríamos o passeio de apenas um no Turistik.

Mas vamos lá... Concha Y Toro...

Concha y Toro é uma empresa chilena, produtora e exportadora de vinhos. Foi fundada em 1883 por Don Melchor de Concha y Toro.

A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e é atualmente controlada pelas famílias Guilisasti e Larrain. A empresa representa 37% do mercado interno chileno e 31,4% das exportações chilenas de vinho. (Wikipedia)

Um dos seus vinhos mais conhecidos é o Casillero del Diablo.

O tour pela vinícola é bem interessante. Existem guias que falam português também.

Uma dica interessante é pesquisar se o mês que você vai visitar lá, é época de uvas... Mesmo que não seja, a recomendação é: Visite! É lindo, imperdível!!

Sem sombra de dúvida, foi o meu melhor passeio em Santiago!

Lá na vinícola tem uma estrutura bem organizada para os turistas, desde lojinha vendendo lembrancinhas à restaurante super charmoso com música de muito bom gosto.

Veja a minha fotinha abaixo, inclusive, uma das minhas preferidas da viagem =)

Viña del Mar e Valparaíso

Depois passamos por Viña del Mar e Valparaíso.

Viña del mar é legal... tem praias por lá, mas nada que se compare as nossas belezas aqui no Brasil.

Fica localizada na região de Valparaíso.

Fomos de ônibus de Santiago para Viña del Mar e assim que você chega na rodoviária, os guias turísticos já começam te abordar para vender um passeio de van, passando pelos principais pontos da região.

Para maiores detalhes, clique aqui

Uma das belezas que você também encontra por lá: Moai

Moais, também conhecidas como Cabeças da Ilha de Páscoa é o nome que designa as mais de 887 estátuas gigantescas de pedra espalhadas pela Ilha de Páscoa, no Chile, construídas por volta de 1200 d.C. a 1500 d.C. pelo povo Rapanui.

Já Valparaíso... há quem chame de 'favelinha colorida', mas eu simplesmente, adorei! Patrimônio da Unesco. Vale a pena conhecer! Com casinhas coloridas lado-a-lado, parece de brinquedo. Sweet!

Para saber mais sobre esse lugarzinho encantador, leia aqui

Pucón - O Charme do Chile!

Ai pucón, que belezura, que encanto, que tudo!

Pra onde quer que você olhe, tem aquele fundo imponente do Vulcão Vilarrica!

Planejando ir? Veja aqui

Nós fomos de ônibus de Santiago para lá - Turbus. Foram aproximadamente 8h de viagem. Pegamos a noite e chegamos lá bem cedinho!

Ficamos hospedados num hotel simpático, Hotel Alpes, numa das avenidas principais de lá.

Nessa avenida, você encontra várias agências de turismo que faz os diferentes tipos de passeio, desde radical (como escalar ao vulcão) à passeios mais tranquilos.

Nós queríamos ter ido no Vulcão, mas o grupo já estava completo no dia em que teríamos disponibilidade e acabamos optando pelo 'Tour de la zona', que foi sensacional!!!

Abaixo, a foto de 'Laguna Azul'

O que fazer por lá? Veja aqui

Para mim, pucón deveria estar na lista de todos para conhecer um dia!

Uma palavra pra definir tudo aquilo? Não sei.. não consigo... um charme de lugar!

Sweeties... eu vou me despedindo, mas volto! Espero que tenham gostado =)


bottom of page