top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Dicas de Viagem: Onde se hospedar em Orlando

Hi Sweeties!

Continuando a série de posts sobre Orlando, vamos conversar um pouco sobre a hospedagem na cidade...

Uma das opções é ficar nos hotéis dos próprios parques. O complexo da Disney possui diversos hotéis (uns 30 talvez!), a lista completa você confere na página da própria Disney World, clicando aqui. Também é possível reservar por sites como Hoteis.com e Booking.com. E quais são as vantagens de se hospedar dentro dos parques? Bom... você ganha 1h a mais por dia de diversão, já que os parques abrem mais cedo para os hóspedes, assim você pode aproveitar mais tempo e os brinquedos bem menos lotados! E existe um transporte interno que te leva a todos os parques a partir do seu hotel. Também ganha uma pulseirinha que funciona como seu cartão de crédito e pode ser usada para comprar qualquer coisa dentro do complexo e tudo cai na sua fatura do cartão.

A Universal Studios tem 4 hotéis em seu complexo e tem um esquema parecido com a Disney com relação à abertura do parque mais cedo para os hóspedes que acabam ganhando 1h a mais de brincadeira. Para informações sobre hospedagem e plano de refeições, clique aqui.

Uma amiga optou por ficar hospedada num dos resorts da Disney e gostou da experiência, não precisou usar carro durante esse período e curtiu poder desfrutar de uma hora a mais de diversão. Ela optou por se hospedar na International Drive quando chegou a hora de visitar o Universal e alugar um carro para esse período. Vou falar mais adiante sobre essa avenida famosa ;)

Eu fui num esquema low cost e as cidades de Orlando e, principlamente, Kissimmee tem opções super baratinhas pra você economizar na hospedagem. Eba!!

Resolvi ficar por Kissimmee, já que é colada a Orlando e perto da Disney. Abri mão dos resorts e fiquei num hotel estilo motel americano mesmo...

O Seralago Hotel & Suites é um local simples, mas limpo e organizado. Bom para quem vai passar o dia todo fora e vem só pra dormir. Ainda assim ele tinha atividades para crianças, piscina, restaurante (todos falam muito bem do hamburguer de lá, mas eu não provei...). Tem transporte gratuito para todos os parques! O que é um belo adianto! Então se você não estiver de carro ou se não quiser pagar os 20 dólares de estacionamento (fiz isso um dia), então pode usar o bus que sai da porta do hotel! Ah, o bus é uma belezinha, viu, alguns motoristas até são meio guias de viagem, explicando todo o caminho rs Um amigo se hospedou no hotel DO LADO do Seralago e odiou o serviço de bus do hotel onde ficou (Celebration)...

Outro ponto a favor, fica do lado de Old Town, lá não tem nada demais (exceto no halloween... eu fui e adorei a festa!), mas tem lugares para comer e é uma mão na roda, porque dá pra ir a pé! Tem um inconveniente... fiquei no 2o andar e não tinha elevador.. então subi e desci com minha mala pela escada...

Ah! o estacionamento é grátis, viu, minha gente!

Outro ponto forte desse hotel: o café da manhã!

O café é estilo buffe à vontade. Tinha uma variedade grande de frutas (acredita???)... abacaxi, melão verde, melão orange, laranja, maçã, banana... torradas, sausage, feijão (??), pancakes, ovos mexidos.... A bebida era servido na mesa (o que gera tips para a garçonete...). Pegue seus vouchers na recepção.. senão te cobram na saída do restaurante...

Ainda tem frigobar e microondas no quarto (o walmart não é muito longe e você pode se munir de comidinhas para economizar no jantar.. eu fiz isso!).

Resumindo, minha gente, ficaria lá de novo numa próxima visita ao Mickey.

Daí eu resolvi ficar mais um dia na região de Orlando e peguei um pernoite em outro hotel, dessa vez em Orlando mesmo e na International Drive.

O escolhido foi o Monumental Movieland Hotel Orlando. Para efeito de localização, ele fica quase de frente à Orlando Eye e também ao Wet n' Wild.

Na International Dr você vai encontrar de tudo: restaurantes, farmácias, malls... é a artéria principal da cidade de Orlando.

Esse hotel é estilo hotel mesmo, não motel.. Me desculpem a foto, mas só lembrei defotografar quando estava saindo de lá.. Detalhe: nunca é bom tirar fotos com o carro em movimento!

Foi uma estadia tranquila, quarto simples, mas bom, não me lembro de ter tomado café da manhã.. acho que era pago... tem estacionamento gratuito e translado para os parques.

Meu parecer é que se você estiver de carro, tanto faz onde estará hospedado. A International Dr sempre terá muitas opções do que fazer, do que comer... Eu fiquei em Kissimmee bem localizada, na Irlo Bronson Dr também tinha de tudo (CVS, Burger King, KFC...).

E se estiver sem carro, pegue um hotel com translado para os parques, assim economizará um bom dinheiro e pegue táxi apenas quando precisar sair pra comer ou fazer compras... Mas talvez ficar na International Dr seja um pouco melhor nesse caso.

Ah, Amanda, mas e aquele esquema dos resorts de entrar 1h antes nos parques e tal? Olha.. pra mim não fez diferença alguma. O horário normal de funcionamento, na minha opinião, é o suficiente, mas eu sou o tipo de pessoa que não vai em todos os brinquedos, daí não preciso correr tanto! rs Algumas pessoas já me disseram que preferem ir mais tarde e sair bem antes do fechamento dos parques e tenho uma amiga que super aproveitou essa hora a mais... Então, minha dica é: avalie que tipo de turista é você, quais são seus gostos, quais sãos as atrações que mais quer ir e veja se são aquelas que ficam mais lotadas. Então, veja se isso pode influenciar sua decisão pela hospedagem A ou B ;)

Espero que as dicas te ajudem e fiquem ligados nos próximos posts para planejar direitinho sua próxima trip!

Bjokas

bottom of page