top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Como é voar no A380 da Emirates

Hello!

Tive a oportunidade de voar no bichão da Emirates na semana em que ele chegou ao Brasil. Quando minha passagem foi emitida para Dubai, uns 15 dias antes da viagem, fiquei toda animada quando vi que ia conhecer pessoalmente o tão famoso A380 da Emirates Airlines.

E, Amanda, vem cá.. porque causou todo esse frenesi? Não é só mais um avião? Que que muda?

O Airbus A380 é, atualmente, o maior avião de passageiros do mundo. Na configuração original transporta 555 passageiros em três classes ou até 853 em uma única classe (configuração lata de sardinha). Ou seja, o bicho é parrudo! 

E a cerejinha do bolo nesse caso dos voos da Emirates para o Brasil é que o A380 é, justamente, da Emirates! 

Tá... mas o que isso quer dizer?

A Emirates é umas das companhias aéreas mais luxuosas do mundo e segundo propagandas que vi em Dubai, também é a companhia aérea que mais cresce no mundo (parece que as coisas mudaram um pouquinho com o governo Trump, mas tudo bem...). A Emirates tem Dubai como seu hub, ou seja, concentra seus voos nesse aeroporto e de lá distribui a galera em outros voos pelo mundo, principalmente, pela Ásia. 

A configuração das aeronaves que vêm ao Brasil é de 490 passageiros, ou seja, não é super mega apertado. 

Quando cheguei no gate tive que me espremer entre os diversos passageiros que tentavam tirar fotos e filmar o avião.

A380 Emirates

  A380 da Emirates no gate em Guarulhos

O voo é o EK262 que sai às 1:25 da madrugada do Terminal 3 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. São longas quase 15h de voo até chegar em Dubai... percorrendo 7 fusos horários...

À primeira vista, ele nem é lá tão bonito assim... é meio gorducho e tal... Mas também não chega a ser feio, claro!

São usados dois "fingers" (aqueles corredores que nos levam até o avião) para o embarque, o de baixo para que os passageiros da classe econômica entrem e o de cima para os não-mortais que pagam R$55000,00 pela passagem (ouvi dizer que é isso, mas não sei o valor exato.. de qualquer forma, certeza que é bem caro voar na primeira classe!). Essas duas classes, nunca.. NUNCA mesmo, vão se encontrar em algum momento da viagem! São bastante segregadas... 

Quando a gente entra no avião, tirando o cockpit (cabine do piloto) que fica num andar intermediário (tem uma escada bem pequena que chega lá) à nossa esquerda.. quando entramos de fato na cabine de passageiros, não vemos quase diferença nenhuma entre outros aviões wide-bodies (fuselagem larga com 2 corredores). 

A tripulação faz a diferença, os comissários são bastante amáveis e bem vestidos... As cores dos assentos são em tons de nude e de vermelho, muito chique e agradável aos olhos. 

Os comissários nos entregam um necessaire com uma meia, escova e pasta de dentes, um tapa-olho e protetores auriculares. E um fone de ouvido (tipo concha, ou quase uma concha.. rs) bem melhor que aqueles plugs horrorosos que outras cias nos oferecem, mas esse a gente precisa devolver no final, junto com o cobertor (que são bem macios...).

          Kit "conforto" dado pela Emirates 

As poltronas não reclinam muito mais que em outras cias aéreas (na verdade, eu nem sei dizer se reclinam mais.. acho que é a mesma coisa). O espaço entre poltronas é razoável, um pouco maior que o habitual, mas eu não sou boa referência porque sou baixinha e isso nunca é um problema pra mim....

O interior da cabine vai se adequando ao horário do dia, ajudando um pouco (e com o auxílio da tripulação que não deixava as janelas ficarem abertas quando estava sol e era pra ser noite no horário do destino) a gente ir se adequando de leve aos muitos meridianos que percorremos.. Essa foi minha percepção, pode ser que não seja intencional.. mas as refeições eram servidas de acordo com o horário do destino também...

À noite, o teto parecia um céu estrelado e só por isso já ganhou meu coração!

O sistema de entretenimento a bordo é excelente! Tem trocentos filmes (novos!), séries, músicas, jogos, entrada usb, tomada para carregar seus dispositivos... e tudo em alguns idiomas.. inclusive português!

Por falar nisso, uma parte da tripulação era brasileira, o que sempre ajuda, né? 

As refeições foram saborosas, se é que podemos dizer isso de comida de avião...

Os toilets tinham hidratantes para as mãos.. o que eu achei ótimo! E eram muito, mas muito mesmo, perfumados!! Eu queria tomar banho dentro daquele pote de creme hidratante!

O avião tem 3 câmeras externas que podem ser acompanhadas o tempo todo por todos os passageiros. Uma fica lá no alto, na cauda do avião (por curiosidade, tecnicamente, se chama empenagem vertical) , uma câmera embaixo voltada para a frente do avião e outra voltada para baixo). Foi legal acompanhar os procedimentos de decolagem e pouso por elas.

Ou seja, foi um voo bom, mas nada mega diferente de outros voos em outros aviões como o Boeing 777 por exemplo... 

Acho que minha maior surpresa foi com a organização do aeroporto de Guarulhos.. o embarque e o desembarque, na volta, foram muito tranquilos, sem atropelos e sem demora... bem diferente da minha expectativa, que não era boa, achei que o pessoal em solo, tanto funcionários do aeroporto, quanto da própria Emirates estão de parabéns!

Resumindo: foi uma boa experiência e não houve nada de negativo que merecesse ser relatado (exceto que lá pelas tantas o creme hidratante acabou e eu fiquei tentando tirar uma gota que fosse igual a uma louca viciada! mas isso é detalhe.. rs). 

Só pra dar um gostinho 

Fonte: canal da Emirates no youtube 

Fly safe!

bottom of page