top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
Fique a Par:

Espanha: Meus dias em Madri

Tanto tempo que não escrevo e tanta coisa aconteceu desde o último post!

Vou começar, então, por uma parte das últimas férias. Passei por EUA, Espanha e França, mas hoje vou me concentrar no país mais divertido do roteiro: a Espanha.

Viajei no início do outono passado, em setembro... achei que o clima fosse estar ameno, mas só que não.. estava um mega calor ainda!

Para chegar à Europa fiz um voo bem doido: São Paulo - Nova York / Nova York - Paris... pela American Airlines. Fiquei dois dias em Paris (depois retornei para fechar a viagem) e voei de Transavia de Paris a Madri.

Era o voo mais barato e achei que seria divertido fazer uma conexão longa em NYC (minha cidade preferida da vida!). E foi perfeito! Encontrei um grande amigo que mora por lá e passamos 15h curtindo a cidade! Pretendo fazer um post sobre como aproveitar uma conexão em NYC.

 

Chegando em Madri pelo Aeroporto de Barajas

De Orly (Paris) a Barajas foi rapidinho, mas achei a companhia aérea Transavia uma bagunça! O preço da passagem foi baratinho e, como é uma empresa low cost, paguei mais caro para despachar a bagagem do que pela passagem...

Resolvi pegar o ônibus Exprés Aeropuerto (206) para sair do aeroporto. Você pode pegar dos terminais T1, T2 e T4. Demorou cerca de 40min para chegar até o terminal Atocha, ponto mais próximo de onde estava hospedada. E a passagem me custou míseros 5 euros...

Mas você também pode optar por pegar, táxi, UBER ou Cabify.

De resto, foi arrastar as rodinhas da mala até minha casa temporária...

 

"Morar" no bairro de Lavapiés

Optei por usar o Airbnb e a escolha foi perfeita! Não decidi pelo pelo bairro de Lavapiés por nenhum motivo em especial, mas foi só botar os pés por lá e eu percebi que foi a melhor escolha possível! O bairro é super cool e artístico, mas ainda assim tradicional (por incrível que pareça essa combinação é possível). Tive a sorte de ficar na rua Dr Fourquet que, em apenas 500m, possui nada menos do que 17 galerias de arte e isso influencia diretamente o clima do bairro. Segue uma reportagem legal sobre essa rua no El Mundo (clique aqui).

A parte mais legal de ter ficado no apartamento é que consegui sentir o gostinho de ser madrilenha por alguns dias.

Me senti segura para voltar para casa tarde da noite a pé ou de metrô. As pessoas em Madri ficam até tarde na rua, comendo e bebendo todos os dias da semana!

O madrilenho sabe realmente viver... não tem muita pressa, tira a sesta, começa e termina o dia mais tarde (bem tarde para os nossos padrões)...

Lavapiés, Madrid

 

O que conhecer em Madri

  • Palácio Real de Madrid

É o maior palácio real da Europa e vale o passeio. Não deixe de visitar os jardins que ficam atrás do palácio.

Palácio Real de Madrid

  • Plaza de España e a Gran Vía

A Gran Vía a maior avenida da cidade e é um bom local para fazer compras.

Plaza de España, Madrid

  • Plaza Mayor

Fica no centro de Madri e acessível através de 9 pórticos, uma vez que é rodeada por prédios.

  • Puerta del Sol

Um dos locais mais famosos de Madri, é onde está localizado o quilômetro zero das estradas que saem da cidade.

  • Templo de Debod

Templo egípcio doado à Espanha e aberto à visitação.

Templo de Debod

  • Museo Nacional del Prado e Museo Reina Sofia

O museu del Prado é mais importante da Espanha e um dos mais importantes do mundo e o Reina Sofia é um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis. Não consegui visitar nessa viagem, mas estão nos planos para a próxima vez que passar por lá..

  • Mercado de San Miguel

Paraíso dos amantes da boa comida e bebida... jamon, sangria, bons vinhos, paellas...

Mercado San Miguel

  • Plaza de Toros

Local onde aconteciam as touradas. Hoje, felizmente, a prática não é mais permitida. Mas o prédio é histórico e é lindo.

Plaza de Toros

  • Parque del Retiro

É possível passar várias horas andando por esse parque. Conheça os jardins, o rosedal e o palácio de cristal.

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Parque del Retiro
 

Show de Flamenco

Sim, na minha opinião, é obrigatório! Optei por um show típico num ambiente mais moderno.

O Las Tablas fica próximo à Plaza de España. Segue um vídeo promocional do local ( e, não, não ganho nada por dizer que o show foi lindo.. foi lindo mesmo!):

 

O que comer e beber

E se tem uma coisa boa de se fazer na Espanha (não só em Madri) é comer!

As tapas são obrigatórias. Pequenas porções da mais pura delícia... Recomendo as croquetas, as patatas bravas e as tortillas... mas tem milhões de outras pra escolher!

A paella é outro prato típico... e lá tem de diversos sabores: frutos do mar, de embutidos, de frango...

Comer jamón também é obrigatório.. Pata Negra, Serrano... aproveite!

Lembre-se também dos churros com chocolate!

E pra beber? Ah! Os vinhos são muito bons e baratos... mas eu recomendo mesmo (principalmente, no calor) as sangrias de vinho tinto ou as sangrias de cava (espumante espanhol) e o vino de verano...

Última dica: evite comer em lugares muito turísticos, como a Plaza Mayor, porque os pratos são mais caros e nem sempre tão bons quanto aqueles restaurantes frequentados pelos espanhóis (isso vale pra quase qualquer lugar). Recomendo ir à noite no bairro La Latina e aproveitar os bares por lá.

Até a próxima!

bottom of page